quinta-feira, 11 de abril de 2013

Antevisão Newcastle vs Benfica

É o regresso das antevisões ao Bigode após um certo interregno. 
Relativamente ao jogo de amanhã, tudo dependerá da forma como entraremos na partida, uma vez que num dia sim o Newcastle, uma vez que joga as suas fichas na Liga Europa(péssima classificação na Premiership), daí que tendo em conta o jogo da 1ª mão de destacar a fragilidades defensivas do Newcastle, Lima que o diga e o contra-ataque venenoso  que os ingleses vão utilizar que deu o golo fora a Cissé na primeira mão 
Mas sinceramente uma vez que o Newcastle  precisa de marcar dois golos , deverá assumir as rédeas do jogo(o que poderá ser bom para o Benfica, pois abrirá espaços que podem ser aproveitados pelos homens mais ofensivos da equipa de Jorge Jesus. 
É fundamental portanto marcar um golo de início para anular o golo fora, caso a equipa visitada marcada poderá ser uma aflição para os encarnados. Até convém resolvermos o mais cedo possível para podermos controlar o rumo do jogo(o tal golo fora anula o outro golo sofrido em casa na 1ª mão) , até porque há que confirmar a primeira final da época diante do Paços de Ferreira.
Quanto ao Benfica, penso que deverá alinhar com Artur; A. Almeida/Maxi(ambos jogaram em Olhão) Luisão e Garay, Melgarejo(regresso do paraguaio ao onze), Matic, André Gomes, Ola John, Salvio, Lima e Cardozo (o modelo táctico mais utilizado). Mas também apostaria na saída de Lima e entrada de Gaitan para nº10(modelo que defendo que devia ser usado nas competições europeias e jogos mais complicados no nosso campeonato neste país à beira-mar plantado).
O Benfica nesta fase, em que ao contrário das épocas anteriores(mesmo a do 32º), chega na máxima força à recta final da época  e nesta altura após terem sido feita a rotação que tem dado frutos, estamos como já referi no post anterior numa posição de poder assumir uma candidatura à Liga Europa mas temos que passar o Newcastle para chegar às meias-finais.

Portanto somos favoritos mas nada de complacência!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)