sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dia Perfeito/Crónica do jogo SL Benfica vs Newcastle

Nada melhor que um dia em que se soube que o ministro mais asqueroso deste (des)governo  se pôs a andar para destino incerto, talvez estudar, não se sabe. Vá pela sombra
Portanto, caros bigodes, vamos lá à crónica do compromisso europeu do Benfica.
Na primeira parte do jogo, o Benfica até começou bem o jogo, todavia o Newcastle colocou-se em vantagem ao 12 minutos após jogada em velocidade pelo flanco esquerdo do Benfica entre Sossoko e finalizada por Papiss Cissé. O mesmo Cissé passados 11 minutos ameaçou o 0-2(seria um resultado muito complicado de dar a volta por cima), com uma defesa cirúrgica de Artur que ainda coloca a bola no poste. Como diz a máxima quem não marca sofre: Rodrigo após remate de Cardozo ,empata a contenda para as águias aos 25 minutos. O GR Krul também foi testado diversas vezes.(Do que apanhei no resumo agora na SIC Notícias)
No início da segunda parte, remate ao poste para o Newcastle e novo susto para as águias.
 Infelizmente por causa do idioma de nuestros hermanos(vai me dar jeito, quem sabe...) só pude acompanhar em directo (bem ditos os 30 minutos finais que foram o momento que mudou o jogo, saidas de André Gomes e Rodrigo para as entradas do Enzo Ferrari Peréz. E foi Lima que aproveitou uma falha defensiva muito grave de David Santon(nisto também se distinguem os excelentes jogadores dos bons jogadores) para colocar o Benfica em vantagem aos 66 minutos. Mal 5 minutos decorreram e Cardozo na conversão da segunda grande penalidade atirou em jeito(na primeira grande penalidade tinha atirado em força), lance que foi indiscutível, contudo assinalado pelo árbitro de baliza. Pouco depois Matic, aos 80 minutos atirou para... a malha lateral. E sou da opinião que Ameobi (é só de mim?) devia ter recebido ordem de expulsão, após ter entrado, por agressão a Garay.
O Benfica após ter estado a perder ganhou uma vantagem relativamente boa para o jogo da próxima semana em Saint James Park (Newcastle), sendo imperativo marcar em Inglaterra para controlar a eliminatória e anular o golo fora marcado pelos magpies. O próximo jogo é diante do Olhanense, que apesar  da má classificação da equipa algarvia e da sua horrível situação financeira é uma final para ganhar até que depois do jogo fora em Newcastle há a recepção ao Sporting que irá tentar complicar-nos as contas do título.
Vamos lá "acarditar", como diria o nosso catedrático mas sem grandes euforias ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)