domingo, 7 de abril de 2013

Crónica Olhanense vs SL Benfica (0-2)

A princípio senti-me preocupado e apreensivo mas nunca perdi a confiança de ganhar em relação a  este jogo, pois reunia uma certa equação que podiam ditar a perda de pontos: reunião do Presidente do Olhanense na Invicta, salários em atraso, mau estado do terreno, o facto de ser um terreno onde o Benfica(à parte do jogo da Taça da Liga) nunca ganhou na era Jorge Jesus e assim que foi colocada a hipótese de Maxi ou André Almeida fazerem o lugar de Melgarejo mais apreensivo fiquei, até porque uma grave lacuna do nosso "catedrático" é as adaptações no onze. Exemplos: As derrotas em Liverpool e no dragão.
Puro engano, regressando ao tópico do jogo, o Benfica durante a primeira parte foi claramente dominador, posse de bola e oportunidades criadas mas desperdiçadas e outras defendidas por Bracalli, em que no final da primeira parte , o número de remates foi de 7-0 para o Benfica, sendo que 4 foram oportunidades flagrantes para inaugurar o activo no José Arcanjo. De destacar o autocarro do Olhanense (só jogou com extremos), que apostou basicamente no contra-ataque, justificando... o 14º lugar.
A segunda parte começou praticamente com o golo do Benfica apontado por Eduardo "Toto" Salvio, que rematou rasteiro e cruzado aos 52 minutos, batendo Bracalli e abrindo o marcador finalmente na Capital do Marisco. Passados 12 minutos, Matic fechou a contagem para a equipa encarnada com um remate disparado a 114 Kms/h. Que golão para ver e rever diversas vezes. O primeiro remate do Olhanense foi aos 57 minutos.
Até lá registou-se o segundo remate do Olhanense a fechar que só deu para despertar Artur que não teve trabalho nenhum, pelo meio deu para rodar alguns jogadores ( Saídas de Lima, Gaitán e Rodrigo e entradas de Ola John, Cardozo e  de el pibe Aimar) para o jogo de quinta-feira em  Newcastle(há que marcar cedo para anular o golo fora e ser meio caminho andado para a passagem às meias. Com este resultado ficamos com mais 7 pontos que o fc porto, até amanhã, pois duvido que o Sporting de Braga do "treinador-do-quase" Peseiro consiga lá roubar pontos.  Concentração, muita concentração rapazes e ADEPTOS!... ainda falta um pouco portanto nada de sobranceria.
 Posteriormente com a pausa do campeonato vai ser a 2ª mão das meias-finais das Taça de Portugal, sendo importante confirmar a passagem (vitória na 1ª mão) para ir ao Jamor sentir aquele clima de festa e eventualmente deixar crescer o glorioso bigode. O próximo jogo do campeonato vai ser a recepção ao sporting na Luz dia 21 deste mês, estou contando que os nossos rivais do LIDL da 2ª circular  vão fazer o jogo da vida deles.
Um aparte: O André Almeida é o novo Rúben Amorim.(  isto é: pau-para-toda-a-obra.)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)