terça-feira, 9 de abril de 2013

Abril, alegrias ou desilusões mil.

Após termos passado com distinção, o périplo(Fevereiro e Março) que tem sido nos trágico, ultrapassado os traumas de Guimarães e Olhão, entrámos no mês de Abril com hípóteses de ficarmos em boa posição para ganharmos o Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa.
No caso do campeonato é simples: GANHAR todos os jogos até a ida ao Porto para defrontarmos os dragões na batalha das batalhas.
A partir de agora os jogos até à jornada final com o Moreirense em casa, serão autênticas batalhas e  especialmente os estádios onde iremos jogar fora serão autênticas arenas do estilo da série Spartacus, daí que a nossa equipa merece todo o nosso apoio, em todos os campos e particularmente na nossa casa, daí que para o Sporting exige-se CASA CHEIA(esta equipa merece) e da parte dos jogadores e equipa técnica exigimos uma vitória por todos os motivos e mais alguns, uma vez que eles vão nos tentar fazer tropeçar.  É certo que ganhar o título até agora depende de nós, e estamos numa bela forma portanto não se desconcentrem, não sejam complacentes e sejam superiores a todas as armadilhas e obstáculos neste recta final que promete ser muito sinuosa para o "Ferrari" de Jorge Jesus. Não falhes agora "catedrático"!
Na Taça de Portugal, é o seguinte: Há que após a vantagem conseguida em Paços de Ferreira (2-0), confirmar a passagem no Estádio da Luz e não fazer o que fizemos há dois anos atrás quando fomos jogar contra o fcporto de Villas Boas na 2ª mão(ganhámos a primeira mão em pleno dragão), e acabamos eliminados (derrota por 1-3), naquela época demasiado frustrante para poderemos regressar ao Jamor, um palco de grande tradição para erguer os nossos gloriosos bigodes, uma vez que a Taça de Portugal tem muita tradição no panorama do futebol português e já faz anos que não vamos lá.
Liga Europa: Antes de mais , importa passar o Newcastle e chegar às meias(marcar cedo lá é igual a resolvermos a eliminatória pois anula-se o maldito golo fora marcado na 1ª mão). Se passarmos as meias-finais, isto é, irmos à final é sonhar com a primeira Liga Europa no nosso Museu.
Em suma, Abril pode decidir grande parte da nossa época, se ganharmos tudo estaremos à beira do 33º e nas finais da Liga Europa e Taça de Portugal.
Agora eis a questão como diria Shakespeare: Abril será um mês de alegrias e festas mil ou um mês de desilusões e tristezas mil?

2 comentários:

  1. É isso tudo. Concordo em absoluto com o post!
    Eu, é claro que acredito no sucesso que poderemos ter nestas 3 importantes provas. Em relacção ao CAMPEONATO, tenho fezada no 33º, mas ao mesmo tempo de pé atrás(pah,é que não estou a ver os 'outros' escorregarem até à 29ªjornada). Caso a gente GANHE as 2 "finais" seguintes: sporting(atenção, à viva com estes gajos, que nos vão fazer a vida negra... vêm com tudo pra nos tentarem estragar o campeonato... desenganem-se aqueles que pensam que irão ser favas contadas... é preciso realizarmos uma exelente exibição) e marítimo... aí sim, creio que o Título'33 estará no papo e com motivos pra sorrir. :) Vamos a ver...... Oxalá que corra tudo bem! Carregaaaaaaa com FORÇA BENFICA !!!!

    ResponderEliminar
  2. Ahh, é verdade... a respeito da Liga Europa, dizer que a passagem à Final, só se deciderá em Maio, no dia 2 Maio(2ª Mão das Meias-Finais), e não neste mês de Abril. 'Acardito' também que poderemos estar em Amesterdam, 51 anos depois..... ;)

    ResponderEliminar

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)