segunda-feira, 22 de abril de 2013

SL Benfica vs Sporting CP (2-0)

Após 8 horas de descanso uma tarde e noite muito bem passadas, agora que estou mais fresco vamos lá  fazer uma crónica da minha deslocação ao Estádio da Luz para a minha estreia em derbies e do jogo da noite passada. Creio que falta ver o clássico com o fcdoporto e uma grande noite europeia. Para o ano é que é.
No estágio pré-jogo, o habitual "aquecimento" no Colombo e roulotes nas suas imediações. Passado uns 4 baldes de sumo fresquinho de cevada, bifanas e algumas conversas sobre o resultado final do jogo, momento das equipas e quanto ao futuro campeão e alguns reencontros com vários conhecidos, lá se seguiu para o Estádio da Luz.
Relativamente ao jogo a equipa leonina nos minutos iniciais esteve bastante melhor em termos de posse de bola(o Benfica não conseguia passar a bola), sendo que já vi este filme no jogo da primeira volta em Alvalade (vitória 3-1 da turma de JJ) e chegou mesmo a controlar o jogo no meio-campo, porque o objectivo era tentar marcar um golo que levaria ao desequilíbrio psicológico do Benfica.
Pelo meio surgiram duas grandes penalidades que os leões reclamaram. A de Wolfwinkel que me deixou algumas dúvidas, vou ter que ver o lance n vezes, e a de Capel cometida por Maxi Pereira que foi mesmo penalty, um pouco como foi aquela g.p cometida pelo Polga ao Nico há um ano atrás em Alvalade aos 40 segundos(podiam ter ambas, caso fossem assinaladas terem alterado o rumo dos respectivos jogos...).
O Benfica foi equilibrando a contenda até que aos 34 minutos, Gaitan numa arrancada diabólica assiste Salvio para um 1-0. Primeira explosão de alegria no Estádio da Luz. Golo importante no termo na primeira parte. Uma das marcas que adoro neste Benfica 2012/2013 é o seu pragmatismo, ser letal na parte da finalização e um pormenor engraçado(mas que já me tem valido sustos)é dar esperanças aos adversários e à primeira oportunidade flagrante degola-los com os maiores requintes de sadismo.

Na segunda parte pensava-se que a equipa orientada por Jesualdo Ferreira estaria animicamente destroçada e ia dar azo a uma goleada e a uma nova aparição do "rolo compressor". Puro engano, pois o jogo na primeira parte, começou na mesma toada da primeira parte, mas menos evidente e o Benfica mais pragmático que quando acelerava criava criava perigo a Rui Patrício. 
No último quarto de hora eis que acontece pura magia na dança do tango( Gaitan-Salvio-Gaitán) e uma brilhante finalização de Lima que soube tão bem como caipirinhas no Verão e que tranquilizou as hostes encarnadas e ao mesmo tempo as levou ao delírio. Aonde andarão os rins da defensiva leonina, eis a questão?

Entretanto outra grande penalidade já aos 88 minutos sobre falta de Maxi foi reclamada pelos verdes, mas não me parece que tenha sido.  
Fim do jogo, festa da vitória, jantar no Colombo e regresso a casa.
P.S- O Rojo é mesmo mau. Obrigado Sporting
P.S.1- Jesus e que tal começares a treinar as bolas paradas ou treinar-as melhor? É que foi muito MAU o seu desaproveitamento
P.S.2- O Sporting está a 37 pontos.
P.S.3- Se tudo correr bem estarei presente para o jogo final com o Moreirense e se correr ainda melhor estaremos todos no Marquês após esse jogo.
P.S.4- Cardozo, até que gostamos de ti e agradecemos mas por onde andaste?
Saudações Benfiquistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)