quarta-feira, 24 de abril de 2013

Antevisão Fenerbahçe vs SL Benfica

Após o derby diante dos vizinhos irritantes que acabou no resultado habitual(à 6 anos que eles não ganham e não marcam golos na Luz) e com a polémica à mistura ao bom estilo do futebol português e de Portugal em si, eis o regresso do Benfica às noites europeias e numa meia final que promete ser bem disputada até ao 180º minuto e prolongamento e penaltis,caso necessário, mas pessoalmente passo essas duas, pois ainda há muito que disputar e, se conseguirmos,ganhar.
Relativamente à equipa visitada, o que dizer? 
O Fenerbahçe, é umas melhores equipas turcas a par do arqui-rival e vizinho da parte europeia de Istambul, Galatasaray. Após derrota às mãos do Gençler-qualquer-coisa, um velho conhecido dos nossos vizinhos da zona de Telheiras, o Fener perdeu o título para o Galatasaray e vai-se focar inteiramente na Liga Europa (tentar chegar à final) e na taça turca. De jogadores a destacar nos turcos: Yobo, Topal,Ziegler,Demirel, Sow e velhos conhecidos do Benfica como Kuyt e meireles.  Melhores marcadores do Fenerbahçe na Liga Europa: Kuyt e Cristian
O Benfica por sua vez, de destacar a ausência do capitão Luisão(problemas físicos),de André Almeida(lateral direito regularmente utilizado durante a Liga Europa) e Enzo Perez e as entradas de Urreta, Roderick, Carlos Martins e Luisinho na convocatória de Jorge Jesus. A nível táctico penso que para este jogo europeu, Jorge Jesus deverá falar alinhar provavelmente: Artur, Maxi(atina-te!), Jardel, Garay, Melgarejo; Matic, Andre Gomes, Gaitan a 10,Ola John e Urreta nas alas e frente de ataque entregue a Cardozo(substituído cedo) ou Rodrigo(não jogou diante do Sporting CP), sendo que Lima poderá começar no banco(fez o jogo passado inteiro)
É o segundo jogo num ciclo final complicado e decisivo- Sporting CP (V), Fenerbahçe (F), Marítimo (F), Fenerbahçe (C), Estoril (C), FCP(F) e Moreirense (C) que poderá ditar tudo da nossa época. O Benfica tem como vantagem começar fora mas muita concentração e ambição vão ser necessárias para ultrapassar esta primeira mão e o ambiente infernal característico dos estádios turcos e gregos(Um bom ensaio para o jogo do Dragão) e caso consiga um resultado bom (empate ou vitória) ou derrota pela margem tangencial mas com golo fora, poderá resolver a eliminatória em casa e seguir rumo a Amesterdão.
Vamos lá rapazes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)