sexta-feira, 19 de abril de 2013

Antevisão Sport Lisboa e Benfica vs Sporting Clube de Portugal

É este fim de semana, um dos dias mais esperados por todos os amantes de futebol em Portugal.O derby que divide Portugal em vermelho e em verde/azulado(os azuis estarão bem atentos ao desfecho, pois uma não vitória do SL Benfica servirá-lhes como um autêntico bálsamo, todos estarão cientes disso).O derby que divide famílias. O derby que antigamente dividia classes sociais (O SL Benfica mais ligado ao povo, o Sporting CP mais ligado à elite burguesa). O derby mais antigo de Portugal . O derby que ninguém quer perder. Eis o derby dos dérbies no seu esplendor.
Seja na Luz, Alvalade ou em qualquer sítio do mundo. Derby é Derby, mesmo que a situação das equipas seja diferente (Há uns anos era o Sporting CP a estar mais na mó de cima, hoje é o SL Benfica) , tem sempre o seu encanto, pois é sempre imprevisível.
Relativamente ao jogo,  espero um jogo extremamente complicado entre equipas geralmente habituadas a lutar pela glória, mas que olhando para a tabela, vemos um Benfica a fazer uma época imaculada, só perdeu para a Champions com o Spartak de Moscovo e Barcelona(a eliminação em Braga foi um empate). Por outro lado, a época do vizinho da 2ª circular é para esquecer, 7º lugar(ainda com hipótese de aceder a uma vaga na Liga Europa) eliminado de todas as competições de forma prematura e humilhante e que já vão no terceiro treinador na época.
Porém Domingo, a tabela não contará para nada, pois será um jogo difícil em que ambas as equipas procurarão ganhar para manterem-se nos objectivos que ambos ambicionam, também haverá pressão de ambos os lados.
No caso do SL Benfica, o objectivo será de manter os 4 pontos  de vantagem sobre o FC Porto até à ida ao Dragão, se bem que haverá um jogo difícil na Madeira após a ida à Turquia(contando com uma vitória azul e branca em Moreira de Cónegos) e diante dos seus adeptos tentará derrotar o eterno rival para dar um grande impulso anímico para os jogos seguintes e para o tão desejado 33º . Já o Sporting  também terá objectivos a atingir: a presença na Liga Europa da próxima época(a presença na Europa é sempre boa por questões de dinheiro e prestígio) e a tradicional questão de honra de vencer o derby dando uma pequena grande alegria aos seus adeptos já motivados com a recente série de vitórias. Muita cautela e humildade, mas mas não demasiada pois queremos a vitória!
Veremos como será o resultado do derby, mas espero que a festa do triunfo seja nossa e que não haja casos escusados dentro e fora do campo.
Até Domingo caros/as leitores/as
Saudações Benfiquistas!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)