sexta-feira, 10 de maio de 2013

O xadrez das feiticeiras.



Não devo ser o único benfiquista ciente do que se está a passar. Apoio incondicionalmente o Benfica, independentemente do resultado do Dragão, mas tenho que admitir que neste momento não sou o benfiquista mais otimista que por aí anda, mas não é à toa, esta minha peculiar forma de loucura tem um grande fundo de razão. Porquê?
Porque as circunstâncias não nos são favoráveis, tudo foi montado, minuciosamente montando para nos derrotar. Não estou a falar do período pré-Estoril, mas sim do que já tem vindo a ser feito, desde as declarações falaciosas até às não declarações.
Tudo começou no derby da capital, em que, após um jogo estrategicamente bem conseguido por parte do Benfica, formidavelmente resolvido pela genialidade, começámos a sofrer a primeira vaga de ataques desesperados para nos derrubar.
Apelidaram com uma magnânima injustiça a temporada de “época do Capela”, começaram a tentar tirar a todo o custo o mérito por nós conquistado, tentado com isso tirar o fulgor que nos movia. A incursão continuou por meio de comunicados vindos da boca suja do treinador dos andrades que, com a sua retórica barata regurgitava o ódio pairava dentro daquela cabeça.
Declarações como o “sujinho, sujinho” entre outras, faziam jus à estrutura que representa. Seguiu-se a resposta do Benfica pela voz de João Gabriel, que não tardou em ter resposta, logo no jogo com o Nacional, em que marcam o penálti contra o Porto anulando assim o “contra-ataque” do Benfica. E agora, agora em vésperas do Clássico, do jogo decisivo, o que é que ouvimos dos porcos hipócritas? Silêncio.
A estratégia dos andrades começa agora a fazer sentido. Aquilo que a princípio poderiam parecer ser as normais parvoíces proferidas aleatoriamente por os representantes daquele clube provinciano, aparecem agora claramente como parte de uma estratégia bem pensada (não devia ter esperado outra coisa).
 Este estratégico silêncio que estamos a ver por parte do Vitó & Companhia, tem como único propósito colocar toda a pressão do lado do Benfica, atirar a bola para o nosso lado se quiserem.
Por outro lado a todo este silêncio(nunca gostei deste tipo de silêncio, cheira-me a emboscada...), contrapõe-se o Benfica, nomeadamente equipa técnica e jogadores que tem falado constantemente todos os dias mostrando que a equipa está concentrada e determinada em se sagrar campeã no terreno do arqui- rival do Norte? Será mesmo isso ou será para disfarçar o nervosismo e frustração de ter cedido 2 pontos ao Estoril e ao Porto? Ou todas essas declarações serão pretexto para motivar os jogadores do FCP?
 Quanto ao ambiente que nos esperará no Estádio do Dragão, até os ajudamos a criar um inferno azul talvez ainda pior que aquele que nos aguardou tal como será no sábado(jogo entre os B na Luz, ring a bell?), uma vez que estão duas questões em jogo: Se o Benfica ganhar é campeão, se o Porto ganhar adia tudo para a próxima jornada pondo o Benfica sobre pressão e aí já não dependemos de nós próprios. Portanto de certeza que os adeptos azuis e brancos vão apoiar ao máximo e a sua equipa e durante o jogo (antes também, embora de outra "forma"...) irão fazer-nos a vida negra.  Preparem-se!
Aproveitando a nossa escorregadela calaram-se, e esperam com isso fazer tremer os nossos jogadores. Por fim, gostaria de deixar um desabafo encarnado: Apesar de tudo, mantenho acesa a minha esperança de ser campeão, até porque sei que o merecemos. Enganei-me a semana passada ao pensar que essa seria a semana mais importante, enganei-me admito, esta sim, é a semana mais importante da minha existência enquanto benfiquista, é o tudo ou nada. Só peço que os jogadores sejam o que têm sido ao longo desta temporada, uns verdadeiros campeões. 

Texto por João Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)